Página PrincipalSobrenomes

Histórico da Família
Cidadania Italiana

Como é a vida na Itália
Árvore Genealógica da Família
Fotos
Brasões
Mapas da Província de Treviso e Comune de Chiarano na Itália
Links interessantes
Agradecimentos
Entre em contato
Webmaster


HISTÓRIA DE JOÃO BORTOLETTO SOBRINHO

João Bortoletto Sobrinho

João Bortoletto Sobrinho nasceu no dia 30/07/1940, na cidade de Cedral /SP sitio da Limeira. Seus pais, Eliseo Segundo Bortoletto e Jandyra de Oliveira Cunha Bortoletto, tiveram 11 filhos (ver Árvore Genealógica).

João Bortoleto Sobrinho serviu à Polícia Militar do Estado de São Paulo, durante 32 anos, onde ingressou em 1959, como soldado.



É casado, desde 1962, com Isvaldina Santana Bortoletto.



Tem dois filhos: João Carlos Bortoletto (29/03/1962 - é Sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo) e Fernando César Bortoletto (22/03/1974 - comerciante em Pres. Prudente e Bacharel em Direito).



Durante a sua vida militar realizou diversas atividades relevantes, principalmente nas áreas de recreação e social, tais como: sócio fundador da Associação Desportiva da Polícia Militar de Presidente Prudente (ADPM), foi também diretor social e administrativo em diversas gestões da mesma entidade.


Colaborou na edificação da primeira quadra esportiva da Companhia Independente da PM de São Paulo, trabalhando inclusive como operário, tendo seu nome incluído na placa de inauguração, como um reconhecimento da Corporação aos seus pioneiros.

Hoje (2005) está na reserva no posto de Capitão e desenvolve atividades de assistência social no combate ao alcoolismo, em todo o Estado de São Paulo.

Voltar ao topo